notícia

Agrupamento de Escolas de Seia, vence Sessão Distrital do Programa EUROSCOLA da Guarda

Promover a cidadania e a democracia de e pelas pessoas jovens através da escrita e da criatividade.

15/03/2023

O Agrupamento de Escolas de Seia, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Programa EUROSCOLA de 2023. 

Três das quinze escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito da Guarda, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas de Gouveia, Agrupamento de Escolas de Seia e Agrupamento de Escolas da Sé, Guarda.

O tema do concurso na edição 2023 é: «Prevenir a corrupção: uma causa de todos!».

O júri, constituído por Raquel Ventura – Presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, Elisabete Pires – Coordenadora do Projeto Tu Decides + E7G e Márcia Prata – Professora de Línguas e Literaturas Modernas, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral. 

A vitória foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Seia, representada pelas alunas Maria Francisca de Sousa e Margarida da Costa Álvaro.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um júri nacional em sessão nacional, a realizar na Assembleia da República. Para os/as vencedores/as do concurso na sessão nacional, o Parlamento Europeu acolhe estudantes de todos os Estados-membros da União Europeia para passarem um dia em Estrasburgo, tornando-se membros do Parlamento Europeu.  

Este Programa é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.
 

Contatos

Email

mailguarda@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>