evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Apresentação da «Recomendação CM/Rec(2023)4 - Participação Juvenil Cigana»

Apresentação da versão portuguesa do documento, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas Ciganas.

Centro de Juventude de Lisboa da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ

  

08/04/2024 10h30 - 08/04/2024 - Online - Plataforma Teams (https://shre.ink/Webinar-Apresentacao-CM-Rec-2023-4)

O Dia Internacional das Pessoas Ciganas, celebrado a 8 de abril, é a ocasião para reconhecer e valorizar a herança cultural e histórica da comunidade cigana e promover a inclusão de jovens da etnia cigana. De norte a sul, este dia é uma oportunidade para fortalecer os valores da inclusão, do respeito mútuo e da igualdade entre todos os indivíduos. Neste sentido, o IPDJ, tendo em conta as suas atribuições e compromissos no âmbito do II Plano Nacional para a Juventude, organiza um conjunto de iniciativas para assinalar esta data.

Uma das atividades previstas para este dia é a apresentação da versão portuguesa da «Recomendação CM/Rec(2023)4 - Participação Juvenil Cigana» e do respetivo Memorando Explicativo CM(2023)13-addfinal, da responsabilidade do Comité de Ministros do Conselho da Europa, que decorrerá online, no próximo dia 8 de abril, a partir das 10h30, na plataforma Teams, aqui.

Trata-se de uma iniciativa realizada pelo Centro de Juventude de Lisboa, que apresenta ao público mais dois documentos do Conselho da Europa, traduzidos para língua portuguesa por este centro, e que pretende ser uma ocasião para o reconhecimento da cultura, língua e história do povo cigano, para a qual contamos com a presença de tod@s.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.