Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Docente no ensino básico e universitário, dedicou grande parte da sua vida ao dirigismo desportivo, mas foi à frente do COP, que liderou 11 anos, que deixou uma marca indelével no desporto nacional.
É com profundo pesar que o presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vítor Pataco evoca José Manuel Constantino:
«Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, durante o decorrer da cerimónia de encerramento do Jogos Olímpicos de Paris, a que assistia no Estádio Olímpico, a seu convite.
José Manuel Constantino foi um permanente lutador pela vida, resistiu como ninguém mas deixa-nos no final dos Jogos, coincidentemente, com o apagar da chama olímpica.
Trabalhei e privei com José Manuel Constantino em diferentes contextos ao longo de muitos anos, aprendendo muito com o seu saber e elevação intelectual.
Muitos dos atuais trabalhadores do atual Instituto do Desporto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) recordam com apreço a sua liderança no então Instituto do Desporto de Portugal. É por isso que, coletivamente, o IPDJ lamenta profundamente a partida de José Manuel Constantino, nome incontornável do desporto nacional.
À família enlutada, amigos e desportistas, envio em nome do IPDJ, as mais sentidas condolências.»
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.