Vasco da Gama Atlético Clube distinguido com a Bandeira da Ética. - Vasco da Gama Atlético Clube distinguido com a Bandeira da Ética.

null Vasco da Gama Atlético Clube distinguido com a Bandeira da Ética.

Vasco da Gama Atlético Clube distinguido com a Bandeira da Ética.

Certificação de boas práticas de ética, educação cívica e desportiva na formação de jovens desportistas.

26/10/2020

O Vasco da Gama Atlético Clube recebeu no passado dia 26 de outubro, no relvado do Estádio Municipal de Sines, a Bandeira da Ética pelas mãos de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) numa cerimónia que contou com presença do presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, do vereador do desporto da Câmara Municipal de Sines, José Arsénio, do presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso e dos representantes do Vasco da Gama Atlético Clube, Sérgio Costa, Amadeu Contente Mota e Mário João.

Trata-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), deste clube como entidade promotora de valores éticos no desporto. O Vasco da Gama Atlético Clube tem vindo a promover a ética desportiva através da educação cívica e desportiva de qualidade junto da comunidade local, através do trabalho desenvolvido pelo seu departamento de futebol de formação e pela direção deste clube fundado em 1966, sendo o primeiro clube do litoral alentejano a receber esta distinção.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

269 632 010

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>