null Sporting Clube de Portugal distinguido com a Bandeira da Ética

Sporting Clube de Portugal distinguido com a Bandeira da Ética

Reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol dos valores éticos e fair play no desporto

29/05/2021

O Departamento de Futsal do Sporting Clube de Portugal (SCP) recebeu, no dia 29 de maio, a Bandeira de Ética, pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, como reconhecimento do trabalho desenvolvido no projeto Educar para a Ética no Desporto.

A iniciativa esteve integrada no Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), o qual visa distinguir as iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos e fair play, por via da prática desportiva. Conforme referiu Isabel Cabacinho, psicóloga do Departamento de Futsal e principal responsável pelo projeto Educar para a Ética no Desporto, o mesmo enquadra-se na perspetiva formativa na busca de uma oferta diferenciadora para jovens atletas de futsal, pela capacitação de competências pessoais, emocionais e sociais que vão além das competências técnicas da modalidade, contribuindo deste modo para a sua formação integral como seres humanos na sua vida futura enquanto cidadãos.

No âmbito deste projeto, o SCP tem vindo a transmitir conceitos éticos que se evidenciam no desporto, como o compromisso, o respeito, a amizade, a integridade, a entreajuda e o fair play, entre outros, na formação de jovens atletas.

Para além de Isabel Cabacinho, a  cerimónia contou com a presença de João Sampaio, vice-presidente do SCP, de Carlos Reis, diretor técnico das modalidades, e do  vice-presidente da Associação de Futebol de Lisboa, José Loureiro.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.