Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Nos dias 18 e 19 de março realizou-se a Sessão Distrital de Porto do Parlamento dos Jovens, que decorreu no Auditório do Centro Paroquial de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.
Esta sessão, a maior a nível nacional, contou com a presença do deputado da Assembleia da República, Carlos Brás que respondeu a questões colocadas pelas pessoas jovens.
Os/As 144 jovens deputados/as de 72 escolas do distrito do Porto discutiram o tema «Viver abril na educação: caminhos para uma escola plural e participativa» tendo aprovado o projeto de recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens que se realizará na Assembleia da República no mês de maio.
A sessão foi conduzida pelo presidente, Vasco Bertoquini, do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, coadjuvado pelo vice-presidente, Martim Bessa, do Colégio Novo da Maia e pelo secretário, Francisco Neto, do Colégio Luso Francês.
Foram eleitos/as 12 os/as deputados/as que representarão o Círculo Eleitoral do Porto, oriundos das seguintes seis escolas:
Escola Secundária João Gonçalves Zarco (Matosinhos) – deputados/as - Rodrigo Pinheiro e Francisca Gomes e Rita Real;
Escola Secundária de Amarante – deputados/as - Paulo Aguiar e Maria Leonor Costa
Colégio Luso Francês – deputados/as – Luis Ferreira e Lia Forman;
Externato Camões – deputadas - Leonor Nunes e Sofia Rocha
Escola Secundária de Joaquim de Araújo (Penafiel) - deputados/as Inês Rodrigues e João Ferreira;
Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis - deputados/as Camila Ribeiro e Dinis Silva.
A sessão terminou ao som de «Grândola vila Morena» cantada pelos deputados/as e docentes presentes.
351 22 6085700
mailporto@ipdj.pt
Atualizado em: 21/03/2024
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.