IPDJ leva para a rua a campanha «Dá um tempo!» - IPDJ leva para a rua a campanha «Dá um tempo!»

null IPDJ leva para a rua a campanha «Dá um tempo!»

IPDJ leva para a rua a campanha «Dá um tempo!»

Juntam-se-lhe autarquias e associações juvenis do distrito de Lisboa com ação de voluntariado para sensibilizar para comportamentos responsáveis.

30/06/2020

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa de voluntariado jovem «Agora Nós», leva para as ruas de cinco municípios do distrito de Lisboa - Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra - a campanha de sensibilização «Dá um tempo!».

No âmbito da estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da doença COVID-19 na região da grande Lisboa, a direção regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ desafiou 120 voluntários/as (organizados em grupos de cerca de duas dezenas) a prestar informação, de maneira informal e participativa, à comunidade jovem, no que diz respeito a questões de segurança, nomeadamente junto de locais públicos - serviços, cafés, esplanadas, restaurantes, mercados, paragens de transportes, entre outros.

A ação de sensibilização entre pares irá decorrer nos dias 2, 3, 4 e 5 de julho e 9, 10, 11 e 12 julho nos municípios acima referidos.

Na certeza de que os/as jovens poderão ter um papel fundamental nestas iniciativas, o objetivo central desta ação de voluntariado é contribuir para a segurança dos/as cidadãos/cidadãs, multiplicando os esforços de prevenção, contenção e mitigação da doença, através da utilização de dispositivos de proteção individual e divulgando as recomendações no que toca a etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e, sobretudo, destacando as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas.

Além do reforço da consciencialização para a prevenção da pandemia COVID-19, esta iniciativa incentiva à prática de um voluntariado organizado, que estimula as competências da população jovem, permitindo-lhe o desempenho de tarefas em prol da comunidade. 

A campanha «Dá um tempo!» é desenvolvida em estreita ligação com as autarquias e com associações juvenis com intervenção nos territórios em causa. 

As inscrições para ação de voluntariado «Dá um tempo!» são feitas aqui 

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>