IPDJ edita guia prático #SERATIVOEMCASA - IPDJ edita guia prático #SERATIVOEMCASA

null IPDJ edita guia prático #SERATIVOEMCASA

IPDJ edita guia prático #SERATIVOEMCASA

Promover atividade física e reduzir comportamentos sedentários para mais saúde, qualidade de vida e bem-estar.

09/06/2020

O documento agora editado, em formato PDF, resulta do tratamento e da sistematização do material produzido e divulgado, no âmbito da campanha #SERATIVOEMCASA, bem como contem recomendações internacionais publicadas no âmbito da atividade física.

A sua pertinência e utilidade prática ultrapassa o período de distanciamento social que vivemos e constitui-se como um instrumento relevante na promoção do desporto, e por inerência, da atividade física junto de todos os segmentos da população.

Este manual prático destina-se a todos/as os que pretendem exercitar-se de forma autónoma e está dividido em cinco capítulos: Desporto e atividade física; Comportamento sedentário e recomendações; Como ser ativo em casa; Propostas de exercícios para ser ativo em casa; Recomendações gerais em isolamento – DGS.

Promover a prática regular de atividade física e a redução do tempo passado de forma sedentária, em contexto de segurança, contribuindo para a melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar é o objetivo da campanha lançada, pelo IPDJ, no dia 27 de março, em pleno estado de emergência decretado em consequência da pandemia COVID-19.

Com a maioria da população confinada às suas casas, o Instituto divulga, diariamente, desde então, recomendações para a prática de desporto e de atividade física, em vários formatos como «dicas», vídeos e entrevistas, com a colaboração de diversas personalidades públicas nacionais e entidades do setor, tais como, federações desportivas, associações, instituições do ensino superior, academias e ginásios, forças de segurança, entre outras.

Numa perspetiva mais ampla, pretende-se promover a prática junto da população, contribuindo para ultrapassar eventuais barreiras que se coloquem à mesma. Com criatividade e seguindo as recomendações apresentadas, a atividade física proporciona momentos positivos e de satisfação, sendo determinante para a sua saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Conheça o Guia prático #SERATIVOEMCASA e continue a acompanhar a campanha neste Portal e nas Redes Sociais.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>