IPDJ e Municipio de Almada inauguram Balcao PONTO JA da Lifeshaker - IPDJ e Municipio de Almada inauguram Balcao PONTO JA da Lifeshaker

null IPDJ e Municipio de Almada inauguram Balcao PONTO JA da Lifeshaker

IPDJ e Município de Almada inauguram Balcão PONTO JA da Lifeshaker no Dia do Associativismo Jovem

Rede de Informação e Aconselhamento para Jovens do IPDJ pela primeira vez numa associação juvenil da região de Lisboa e Vale do Tejo

28/04/2021

No próximo dia 30 de abril, pelas 15h15, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Município de Almada, inauguram mais um espaço da Rede de Informação e Aconselhamento para Jovens: o Balcão PONTO JA, da Lifeshaker Associação Juvenil.

A inauguração deste PONTO JA acontece no Dia do Associativismo Jovem para comemorar o associativismo, a informação para jovens e a Juventude e conta com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Este novo PONTO JA vai ficar integrado nas reformuladas instalações da Lifeshaker Associação Juvenil, no Monte da Caparica (Rua Raposo de Cima, lote 12, loja 4), sendo o primeiro espaço PONTO JA numa associação juvenil da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A implementação deste balcão numa associação juvenil será o primeiro passo para envolver, ainda mais, o movimento associativo jovem, no sentido de melhor responder e corresponder às necessidades e anseios das pessoas jovens.

No Balcão PONTO JA da Lifeshaker, o atendimento e dinamização de atividades serão assegurados por jovens, para jovens, onde será disponibilizado acesso gratuito à internet e espaços para a dinamização dos próprios projetos da juventude, designadamente:

  • Estúdio de ensaio e produção musical;

  • Cozinha comunitária aberta a iniciativas de empreendedorismo social e de celebração da diversidade cultural;

  • Centro de inclusão digital com acesso a diversos recursos informáticos e tecnológicos.

A Lifeshaker tem vindo a desenvolver uma ação importante junto da comunidade local e regional, com a capacidade de transformar as ideias em mudanças positivas para a sociedade. O Balcão PONTO JA irá ajudar a transformar a informação e aconselhamento para jovens, no sentido de envolver, cada vez mais, a juventude nas matérias do seu interesse e na defesa dos seus direitos.

Com a abertura deste balcão, o IPDJ passa a contar com 55 espaços PONTO JA, dos quais quinze na região de Lisboa e Vale do Tejo. Com o alargamento desta rede, pretende-se reforçar a participação cívica e democrática da juventude, fomentando, de forma global e transversal, a sua integração na sociedade portuguesa e, consequentemente, na sociedade de informação e do conhecimento, estando em linha com a estratégia europeia para a juventude e com o Youth Goal #9 - Espaço e participação para todos, o qual foi escolhido no âmbito do trio da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Mais informação sobre a rede PONTO JA.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>