Delegação do IPDJ participou na reunião de Diretores-Gerais de Juventude sob Presidência Húngara do Conselho da União Europeia - Delegação do IPDJ participou na reunião de Diretores-Gerais de Juventude sob Presidência Húngara do Conselho da União Europeia

null Delegação do IPDJ participou na reunião de Diretores-Gerais de Juventude sob Presidência Húngara do Conselho da União Europeia

Delegação do IPDJ participou na reunião de Diretores-Gerais de Juventude sob Presidência Húngara do Conselho da União Europeia

Em destaque o debate e partilha de ideias sobre o futuro da Estratégia da UE para a Juventude e de programas relevantes.

19/09/2024

A reunião de Diretores-Gerais de Juventude, sob a Presidência Húngara do Conselho da União Europeia, realizou-se de 9 a 11 de setembro, no Bálna Conference Center, em Budapeste.

A delegação portuguesa foi constituída por Paulo Santos, vice-presidente do IPDJ, I.P., na qualidade de chefe da delegação e por Sofia Pimenta, diretora do departamento de políticas de juventude e associativismo, na qualidade de delegada.

A reunião de Diretores-Gerais de Juventude promoveu a reflexão sobre as experiências e resultados do 10.º Ciclo do Diálogo da UE com a Juventude, que decorre de julho de 2023 a dezembro de 2024, abrangendo as Presidências Espanhola, Belga e Húngara, tendo-se procurado identificar áreas para um maior desenvolvimento.

Tendo por base a avaliação intercalar da Estratégia da UE para a Juventude, realizou-se um debate e partilha de ideias sobre o futuro da Estratégia da UE para a Juventude e dos programas relevantes, tendo-se explorado aspetos a serem melhorados e potenciais sinergias entre eles.

A intervenção da delegação portuguesa focou-se nas três questões apresentadas na nota conceptual da reunião de Diretores-Gerais de Juventude fornecida pela Presidência Húngara.

Procurou contribuir para a partilha de ideias e a melhoria da política de juventude da UE, nomeadamente no que respeita ao Diálogo da UE com a Juventude, a Estratégia da UE para a Juventude e os  programas relevantes, de modo a promover um maior alinhamento entre a política de juventude da UE e as políticas de juventude nacionais dos Estados Membros tendo em vista que a política de juventude da UE tenha um maior impacto nos jovens e organizações de juventude.

A intervenção da delegação portuguesa teve por base a vasta experiência que o IPDJ, I.P. possui sobre a política de juventude da UE, bem como o conhecimento adquirido através da participação em diversas reuniões e eventos promovidos pelas anteriores Presidências do Conselho da União Europeia.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>