«Dá um tempo!» no concelho de Oeiras - «Dá um tempo!» no concelho de Oeiras

null «Dá um tempo!» no concelho de Oeiras

«Dá um tempo!» no concelho de Oeiras

Ação de voluntariado jovem promove a sensibilização para o cumprimento das regras na prevenção da COVID-19.

16/10/2020

No âmbito da segunda edição da campanha do IPDJ «Dá um Tempo», jovens voluntárias/os dinamizam, no município de Oeiras, de 6 a 19 de outubro, uma ação de sensibilização junto da comunidade jovem, que pretende alertar para a necessidade de cumprir as regras de prevenção da pandemia.

Este é um projeto da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras e a AJUDE-Associação Juvenil para o Desenvolvimento,  integrado no Programa «Agora Nós». O objetivo é reforçar, entre pares, os comportamentos responsáveis a adotar durante a pandemia, destacando o papel de agentes ativos das e dos jovens voluntárias/os na prevenção. Para reforço desta iniciativa, o município de Oeiras colocou diversos cartazes nas escolas do concelho com informação sobre a ação.

No dia 16 de outubro, as/os jovens voluntárias/os estiveram junto à Escola Básica e Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, para sensibilizar os seus pares para a importância de «dar um tempo» e manter o distanciamento, lembrando que «isto ainda não está para festas» sendo, contudo, importante a diversão, em segurança. A acompanhar esta ação de sensibilização, estiveram a Vice-Presidente do IPDJ, Sónia Paixão, o Vereador da Câmara Municipal de Oeiras, Pedro Patacho, o Diretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Carlos Teixeira, a Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques e elementos da AJUDE.

Contatos

Email

maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>