Câmara Municipal de Torres Vedras recebe a Bandeira da Ética - Câmara Municipal de Torres Vedras recebe a Bandeira da Ética

null Câmara Municipal de Torres Vedras recebe a Bandeira da Ética

Câmara Municipal de Torres Vedras recebe a Bandeira da Ética

Certificação de boas práticas de ética, educação cívica e desportiva na formação de jovens desportistas.

25/11/2020

O Teatro-Cine de Torres Vedras acolheu no passado dia 25 de novembro, a cerimónia de entrega da Bandeira da Ética e de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Torres Vedras. O galardão, entregue por Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ foi atribuído ao «Programa de Apoio à Promoção da Ética no Desporto» do Município.

O «Programa de Apoio à Promoção da Ética no Desporto» promove a ética desportiva junto dos agentes desportivos do Concelho, dividindo-se em três eixos: Promoção da Ética Desportiva nas Associações Desportivas do Concelho, Campanha de Promoção da Ética Desportiva e A Ética na Escola. Este programa considera um conjunto ações de estímulo à implementação de medidas e remete para o “Programa de Apoio à Atividade Física” a possibilidade de aplicação de penalizações nos apoios financeiros a atribuir, sempre que se verifiquem situações de comportamentos que atentem contra os valores do desporto e da ética desportiva.

Trata-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), deste município como entidade promotora de valores éticos no desporto.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

261 310 400

Email

geral@cm-tvedras.pt

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>