null Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama recebe Bandeira da Ética

Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama recebe Bandeira da Ética

Reconhecimento do trabalho desenvolvido pela associação na promoção de boas práticas e valores éticos através do desporto

29/05/2021

O Departamento de Formação da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama foi distinguida com a Bandeira da Ética no passado dia 29 de maio de 2021. A Bandeira foi entregue pela coordenadora do Centro de Juventude de Lisboa, Fernanda Maria Brito, em representação do IPDJ, ao presidente da associação, António Pereira, numa cerimónia que contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, do presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, e de vários representantes dos órgãos sociais da Associação Desportiva Recreativa Cultural Vasco da Gama.

Fundado em 1981, o Vasco da Gama dedica a sua ação ao futebol de formação, contando com equipas em todos os escalões juvenis, competindo nas provas da Associação de Futebol de Santarém. Tem vindo a promover boas práticas e valores éticos através do desporto de uma forma intencional e explícita, de inclusão e responsabilidade social no Distrito de Santarém e na comunidade local onde se insere.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 23/07/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.