Apresentação do Guia Erasmus+ 2021-2027 - Apresentação do Guia Erasmus+ 2021-2027

null Apresentação do Guia Erasmus+ 2021-2027

Apresentação do Guia Erasmus+ 2021-2027

O novo Programa pretende ser ainda mais inclusivo, acessível e sustentável na construção do Espaço Europeu da Educação.

25/03/2021

Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Inovação, Pesquisa, Cultura, Educação e Juventude, apresentou no dia 25 de março de 2021, em conferência de imprensa, o novo Programa Erasmus+ 2021-2027 e lançou o convite à apresentação de candidaturas.

Com um orçamento de 26 200 milhões de euros (em comparação com 14 700 milhões de euros para o período de 2014-2020), complementado com cerca de 2 200 milhões de euros provenientes dos instrumentos externos da UE, o programa - novo e reformulado - financiará projetos de mobilidade para fins de aprendizagem e de cooperação transfronteiras abrangendo dez milhões de europeus/europeias de todas as idades e de todas as origens.

O novo Programa pretende ser ainda mais inclusivo, acessível e sustentável. Persegue objetivos importantes, incluindo o apoio à transição digital na educação europeia e a estreita cooperação na construção do Espaço Europeu da Educação.

O Erasmus+ oferece oportunidades para períodos de estudo no estrangeiro, estágios, aprendizagens e intercâmbios em todos os domínios da educação, formação, juventude e desporto. Está aberto aos/às estudantes do ensino secundário, do ensino superior e do ensino e formação profissionais, adultos/as, animadores/as de juventude e treinadores/as desportivos, mas pretende incluir uma vertente ecológica e digital e ser mais inclusivo.

O programa engloba mais os/as jovens, ao incluir agora a possibilidade para que os/as jovens de 18 anos obtenham «um passe ferroviário para viajar por toda a Europa, aprender com outras culturas e conhecer outros europeus».

As Agências Nacionais Erasmus+ Educação e Formação e Erasmus+ Juventude em Ação realizarão o evento nacional de lançamento dos Programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade no próximo dia 14 de abril, em formato totalmente online.

 

Para mais informações

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>