Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O IPDJ abre, hoje, as candidaturas para a 2.ª Edição do Selo Estudante-Atleta, por forma a dar continuidade à distinção das Instituições do Ensino Superior (IES) que fomentam a articulação entre a carreira académica e a carreira desportiva e reconhecer boas práticas junto dos/as estudantes-atletas, incentivando o apoio estrutural à carreira dupla no Ensino Superior.
As candidaturas, abertas a IES ou as suas Unidades Orgânicas (UO), públicas ou privadas, que tenham implementado o Estatuto de Estudante Atleta do Ensino Superior, devem ser submetidas online entre os dias 5 de agosto e 30 de setembro, e os resultados serão divulgados até 31 de outubro, neste portal do IPDJ.
Para receberem o Selo Estudante-Atleta, as IES ou UO têm de somar um mínimo de 70 pontos, no conjunto das pontuações obtidas nos diferentes critérios elencados no Anexo I do Regulamento, que estabelece as normas de atribuição desta distinção. Para a atribuição do Selo é considerada a implementação de condições suportadas em regulamentação própria, metodologias, infraestruturas, recursos, instrumentos e iniciativas que se destinem ao efetivo apoio estrutural do estudante-atleta.
A informação prestada no formulário de candidatura tem de ser comprovada através da apresentação de documentos, tais como: regulamentos; relatórios; documentos estratégicos; fotografias ou vídeos institucionais de infraestruturas para a prática desportiva no campus; recursos e materiais desenvolvidos; e outros documentos que se entendam relevantes, tal como descrito no artigo 6.º do Regulamento.
O Selo Estudante-Atleta é atribuído por dois anos consecutivos, e pode ser suspenso ou retirado, caso a informação prestada no processo de candidatura não corresponda à realidade ou se houver alteração das condições que levaram à sua atribuição.
Pretende-se que os/as estudantes-atletas beneficiem de melhores condições de conciliação da carreira dupla, com vista a uma melhoria dos seus resultados quer académicos, quer desportivos, e também um maior sucesso no pós-carreira desportiva.
O IPDJ, como entidade pública que promove a atividade desportiva em Portugal, pretende que mais IES apostem no Desporto, criando estruturas e mecanismos de apoio que fomentem a prática desportiva regular.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.