null 25 de setembro, «Dia Europeu do Desporto na Escola» em tempo de COVID-19

25 de setembro, «Dia Europeu do Desporto na Escola» em tempo de COVID-19

Assinalado de forma diferente, mas com o mesmo objetivo de promover a educação física e o desporto junto dos/as mais jovens.

16/07/2020

Integrada na «Semana Europeia do Desporto», que se realiza na última semana de setembro, esta iniciativa iniciou-se em 2015 e pretende promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Os/jovens, em idade escolar, representam um segmento da população importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que se adquirem as bases da literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. 

Este ano é para todos/as, alunos/as, professores/as e famílias, um ano diferente, devido às alterações ao dia-a-dia e aos hábitos de vida, decorrentes da pandemia Covid-19. A comemoração do «Dia Europeu do Desporto na Escola» reveste-se, assim, de contornos diferentes, informados pelas orientações da Direção-Geral da Saúde e segundo as regras que pode consultar nesta página.

Em 2019, a iniciativa contou com a participação de cerca de 350 000 alunos/as de centenas de escolas de todas as regiões do país, que estiveram envolvidos em diversas atividades desportivas, fomentando junto de jovens e famílias, a aquisição de hábitos de vida ativa e saudável.

Em 2020, faça com que a sua escola seja ativa (#BeActive) durante, pelo menos, duas horas. Correr, saltar, dançar, qualquer tipo de atividade física ou desportiva conta!

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.