Violência Zero - Violência Zero

COMO PODEMOS AJUDAR?


null Violência Zero

Violência Zero

Prevenção e combate à violência no desporto

«Violência Zero» é o nome da campanha nacional de prevenção e combate à violência no desporto.

A campanha começou no dia 17 de abril de 2019 e visa sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto como a cooperação, o respeito, a solidariedade, o fair play e a tolerância.

A #ViolênciaZero pretende envolver a sociedade civil, sendo uma das prioridades do programa do XXI Governo Constitucional a intervenção sobre os fenómenos de violência associados aos eventos desportivos com especial incidência na dissuasão das manifestações de racismo, xenofobia e intolerância.

Nas plataformas digitais é promovido o fair play no desporto, através da divulgação de iniciativas e recursos pedagógicos no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), bem como da partilha de bons exemplos, em Portugal e no Mundo, de notícias e boas práticas no campo da ética desportiva.

Consulte a página oficial sobre as iniciativas da campanha #ViolênciaZerod e também a página do Facebook e do Instagram.

Contatos

Redes Sociais

Atualizado em: 28/04/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.