Keep Youngsters Involved

COMO PODEMOS AJUDAR?


Desporto-para-TODOS-BANNER

Keep Youngsters Involved

Prevenção do abandono desportivo



No âmbito do Programa Erasmus+ Desporto, o IPDJ tem vindo a envolver-se num conjunto de projetos à escala europeia, tal como o projeto Keep Youngsters Involved - Prevenção do Abandono Desportivo em Jovens, o qual tem como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias práticas que permitam aos diferentes agentes desportivos, que trabalham com jovens entre os 12 e os 19 anos, prevenirem o abandono desportivo.

Nos últimos 2 anos e meio, 8 organizações europeias desenvolveram um amplo trabalho de investigação neste domínio no sentido de identificar, quer a partir da evidência científica disponível, quer da análise das boas experiências existentes decorrentes da prática, as principais determinantes do abandono desportivo, tendo sido identificados 14 fatores.

A partir da identificação destes fatores, foi desenvolvido um conjunto de ferramentas práticas que incluem estratégias e ações objetivas, materializadas através da utilização de jogos a realizar pelos diferentes agentes envolvidos neste processo: clubes desportivos (dirigentes/treinadores), jovens, famílias (pais) e voluntários/as que trabalham com os/as jovens em contextos desportivos.

Este material, encontra-se traduzido em 6 línguas: Português, Inglês, Francês, Romeno, Finlandês e Holandês e está disponível para entrega mediante solicitação junto do IPDJ.

O IPDJ encontra-se a iniciar o desenvolvimento do processo de disseminação destes conteúdos e matérias junto do tecido desportivo e associativo português.

Keep Youngsters Involved

Atualizado em: 30/04/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.