>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


#SERATIVOEMCASA

Recomendações



A prática regular de atividade física apresenta um largo conjunto de benefícios sobre os diversos sistemas e aparelhos do nosso organismo, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos. E existem muitas formas de incluir mais atividade física no dia-a-dia como, por exemplo, caminhando ou dançando.

Neste contexto de isolamento ou distanciamento social, apresenta-se um conjunto de recomendações para o ajudar a ser mais ativo em casa, reduzindo o tempo passado em sedentarismo e melhorando a qualidade do dia a dia, incluindo o sono.

O cumprimento das recomendações apresentadas assume-se como um desafio ainda mais relevante pelo que deverá tentar encontrar todas as oportunidades possíveis para interromper o comportamento sedentário.

As infografias apresentam um conjunto de propostas de exercícios, específicos, para a promoção das várias componentes da condição física e estão segmentadas por faixas etárias: dos 0 aos 5 anos, dos 6 aos 17, dos 18 aos 64 e para pessoas a partir dos 65 anos.

Estes materiais podem ser descarregados e usados por todos/as.

 

 

 

Crianças dos 0 aos 5 anos

 

 

Momentos de descontração em período de teletrabalho

 

 

Mantenha-se também informado/a através das redes sociais da Campanha

 

Atualizado em: 09/06/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.