>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


jovens reunidos em grupo e em contexto de trabalho

Garantia Jovem

Oportunidade de educação e formação, estágio ou emprego



Garantia Jovem é uma iniciativa dirigida a jovens com menos de 30 anos de idade com o objetivo de lhes dar uma oportunidade de educação e formação, estágio ou emprego, no prazo de 4 meses, após ficarem desempregados/as ou terem saído do sistema educativo e formativo.

 

Objetivos

  • Aumentar as qualificações dos/as jovens;
  • Facilitar a entrada dos/as jovens no mercado de trabalho;
  • Reduzir o desemprego jovem.

Em cada medida podem existir condições de acesso específicas para os/as respetivos/as destinatários/as.

Programa-Garantia-Jovem

Como participar

Os/As jovens que não se encontrem integrados/as no sistema de educação e formação ou no mercado de trabalho podem:

O contacto é respondido por email ou por telefone, por uma das entidades parceiras, com o objetivo de recolher mais informações sobre as características do/a jovem para o/a encaminhar para a resposta mais adequada.

 

Em Portugal

Concretiza-se através do Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ), aprovado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013.

 

Entidades envolvidas

Diversos organismos com competências nas áreas da educação, formação, emprego, segurança social e juventude que são considerados parceiros nucleares:

A implementação do «Garantia Jovem» conta com a participação de outros parceiros estratégicos para a atuação junto dos/as jovens.


Atualizado em: 16/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.