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Brochuras

Guias para atividade física durante a quarentena



Guia de Recomendações para Desporto Sénior

A evidência tem vindo a demonstrar que a prática desportiva regular e, portanto, de atividade física, contribuipara o aumento da longevidade e para a prevenção de diversas doenças crónicas não transmissíveis. O aumento do nível de atividade física desenvolvido diariamente (tendo em consideração o tipo, a quantidade/volume e a intensidade) encontra-se associado de forma inversa à mortalidade e à morbilidade.

Neste Guia de Recomendações, o IPDJ apresenta dicas práticas para que se mantenha ativo/a e saudável em qualquer momento. Mesmo que não tenha energia, contrarie a
tendência, insista e caminhe. Aos poucos, a oxigenação no corpo vai fazê-lo perceber
que Desporto é Saúde.

Consulte.

 

 

Guia Prático #SERATIVOEMCASA

O IPDJ disponibiliza-lhe este Guia Prático com informação produzida a partir da análise técnico-científica de um vasto leque de instituições de referência internacional, incluindo as recomendações gerais em isolamento publicadas pela Direção-Geral da Saúde.

Neste documento, o IPDJ apresenta as recomendações de atividade física e dicas práticas para que se mantenha ativo/a e saudável em qualquer momento.

Com criatividade e seguindo as recomendações apresentadas, a atividade física proporcionar-lhe-á, seguramente, momentos positivos e de satisfação, sendo determinante para a sua saúde, qualidade de vida e bem-estar!

Consulte.

 

 

Ser ativo/a em teletrabalho

De forma a poder ajustar-se melhor ao contexto do trabalho a partir de casa e a evitar passar tempo acrescido em comportamento sedentário, preparámos algumas sugestões que o vão ajudar a gerir melhor o seu dia, contribuindo para poder ser mais produtivo em teletrabalho, não descurando a prática da atividade física, fundamental para o equilíbrio, saúde e bem-estar.

 

 

Praticar atividade física em situação de isolamento

A prática regular de atividade física apresenta um largo conjunto de benefícios sobre os diversos sistemas e aparelhos do nosso organismo, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos. São várias as evidências científicas que demonstram os seus amplos efeitos positivos na prevenção e gestão das principais doenças não transmissíveis (doenças cardiovasculares, oncológicas e respiratórias, diabetes,…), bem como no reforço do sistema imunitário, aspeto de especial relevância no atual contexto de isolamento social.

 

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Atualizado em: 29/09/2020

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