Sessão Distrital de Coimbra do Parlamento dos Jovens já tem Mesa eleita - Sessão Distrital de Coimbra do Parlamento dos Jovens já tem Mesa eleita

null Sessão Distrital de Coimbra do Parlamento dos Jovens já tem Mesa eleita

Sessão Distrital de Coimbra do Parlamento dos Jovens já tem Mesa eleita

Jovens deputados/as vão conduzir os trabalhos da Sessão Distrital de Coimbra do Parlamento dos Jovens.

20/02/2026

Teve lugar no dia 19 de fevereiro, nas instalações da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) - serviços de Coimbra, a reunião de eleição da Mesa da Sessão Distrital de Coimbra do Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário.

Os/as deputados/as eleitos/as irão assumir a condução dos trabalhos da Sessão Distrital, agendada para o dia 3 de março, no Auditório do IPDJ de Coimbra, e são os seguintes:

  • Presidente: Vitória Almeida, do Agrupamento de Escolas da Lousã;
  • Vice-Presidente: Cassiano Silva, do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova;
  • Secretária: Elvira Silva, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

A Sessão Distrital de Coimbra contará com a participação de 27 escolas do ensino secundário, representadas por um total de 84 deputados/as, que irão aprovar o Projeto de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que os vão representar nesta Sessão.

O Parlamento dos Jovens é um programa da Assembleia da República, criado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, e desenvolvido em parceria com diversas entidades, entre as quais o Instituto Português do Desporto e Juventude. Destina-se a alunos/as dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas públicas, particulares e cooperativas, em Portugal e no estrangeiro.

Esta iniciativa visa, entre outros, estimular a participação cívica e democrática dos jovens, promovendo o pensamento crítico, o diálogo e a reflexão sobre questões relevantes da sociedade contemporânea.

No ano letivo em curso, o tema escolhido para o programa é «Literacia Financeira: os jovens contam», desafiando os/as jovens a refletir sobre a importância da educação financeira, da gestão responsável dos recursos e da tomada de decisões conscientes, enquanto cidadãos/as ativos/as e participativos/as na sociedade.

Na Região Centro, mais informações podem ser obtidas junto dos serviços do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou através do Portal do IPDJ, em www.ipdj.gov.pt.

Contatos

Email

coimbra@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.