Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Dia da Internet Mais Segura é uma efeméride celebrada internacionalmente, que em Portugal será assinalada ao longo de fevereiro, com especial destaque para o dia 11 de fevereiro de 2025, data em que decorrerá o evento principal, na cidade de Aveiro. É organizado pelo Centro Internet Segura, que o IPDJ integra, com o apoio de entidades locais.
Este evento incluirá um seminário dedicado à Educação para a Cidadania Digital, e diversas oficinas dirigidas a diferentes públicos, com o objetivo de promover uma utilização mais segura, ética e consciente do ambiente digital.
A Educação para a Cidadania Digital, tema central desta edição, visa capacitar os cidadãos para a utilização do ambiente digital de forma crítica, ética e responsável, preparando-os para os desafios e oportunidades das tecnologias de informação e comunicação.
Entre os seus pilares fundamentais destacam-se: o acesso e inclusão, a literacia para os media, a participação ativa e democrática, a cultura para a cibersegurança e o bem-estar digital. Estes princípios promovem uma sociedade digital mais democrática, inclusiva e segura.
Em 2025, o Conselho da Europa celebra o Ano Europeu da Educação para a Cidadania Digital, reforçando a relevância desta temática para enfrentar os desafios do presente e construir um futuro mais resiliente e inclusivo.
Do programa, para além do seminário, destacamos a parte da manhã com a dinamização de diversas oficinas, que incluem temas, como:
Aceda aqui ao programa provisório do Seminário (decorre das 16h00 às 18h30).
A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Inscreva-se aqui.
Atualizado em: 12/02/2025
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.