>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


PRID - Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas 2020

Reabilitações de mais 100 infraestruturas desportivas.

18/09/2020

Mais cem infraestruturas desportivas vão ser renovadas ao abrigo da edição de 2020 do PRID - Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas.

A lista dos espaços que serão alvo de intervenções pode ser consultada aqui e resulta de um número significativo de candidaturas que, de ano para ano, tem vindo a aumentar, atestando a relevância deste programa.

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado em 2017 pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.

Nesta quarta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país. A região Norte verá 25 infraestruturas reabilitadas ao abrigo do PRID 2020, o Centro, 26; Lisboa e Vale do Tejo, 30; Alentejo, 8; e o Algarve, 9.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas, designadamente nas seguintes áreas:

  • Adaptação e melhoramento das acessibilidades para mobilidade reduzida;

  • Balneários e espaços sanitários;

  • Eficiência energética (painéis solares, iluminação LED, entre outras);

  • Remoção de amianto;

  • Pisos desportivos;

  • Coberturas, muros e bancadas;

  • Ampliação de valências existentes.

As quatro edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de quatro centenas de infraestruturas desportivas, num investimento global de mais de 20 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de 7 milhões de euros.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.