Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem da região de LVT - Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem da região de LVT

null Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem da região de LVT

Mostra de boas práticas de voluntariado jovem da região de Lisboa e Vale do Tejo

Apresentação dos projetos que, em 2020, tiveram uma interveção mais ativa nas comunidades onde se inserem.

15/10/2020

O Centro de Juventude de Lisboa acolheu a Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem, da região de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, que teve por objetivo dar a conhecer as ações/projetos de voluntariado que mais se destacaram no âmbito dos programas de Voluntariado Jovem «Agora Nós» - Ação «Geração Z» e «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» (VJNF), e que simultaneamente:

  1. Contribuíram para o desenvolvimento pessoal e social dos voluntários/as;
  2. Contribuíram para uma intervenção útil e eficaz na comunidade.

Em apreciação estiveram oito projetos de elevada importância para as comunidades locais da região:

A entidade que mais se destacou, foi a Associação HIPARTHOP, com a ação «ThaBOX», no âmbito da ação de Voluntariado Jovem «Geração Z», recebendo um prémio de 500 euros.

O Júri da Mostra foi constituído por André Veríssimo, jovem voluntário na iniciativa «Navegas em Segurança», Eduarda Marques, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e Paula Mendes, da Associação Mais Cidadania.

Para além das entidades a concurso e dos/as jurados/as, a iniciativa contou, ainda, com a presença da Vice-Presidente do IPDJ, Sónia Paixão, e da Chefe de Divisão do Departamento de Juventude do IPDJ, Conceição Pereira.

Contatos

Email

maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>