«Jardins (com)Vida» - «Jardins (com)Vida»

null «Jardins (com)Vida»

«Jardins (com)Vida»

Jovens voluntários ajudam a requalificar os jardins das Águas Livres no concelho da Amadora.

27/07/2021

Jovens voluntários/as levaram a cabo o projeto «Jardins (com)Vida», entre 13 e 23 de julho, no concelho da Amadora, numa ação de voluntariado jovem do programa Geração Z promovida pela Pressley Ridge - Associação de Solidariedade Social em colaboração com a Junta de Freguesia de Águas Livres.

Durante nove dias, oito jovens voluntários/as sensibilizaram os seus pares para a importância da preservação dos espaços ajardinados da freguesia de Águas Livres, do seu valor para a qualidade de vida dos habitantes dos grandes centros urbanos e do papel enquanto cidadãos e utilizadores destes espaços.

Das tarefas que desenvolveram, destacam-se:

  1. Inquérito e registo dos principais aspetos que observaram nos jardins da freguesia e junto da comunidade;
  2. Recuperação de mobiliário urbano de dois espaços verdes, designadamente bancos de jardim.

Geração Z é uma ação de voluntariado jovem gerida pelo IPDJ no âmbito do programa Agora Nós, destinada a entidades privadas sem fins lucrativos e jovens dos 16 aos 30 anos de idade, que pretende:

  • Valorizar as intervenções realizadas por e para jovens;
  • Criar sinergias com entidades da sociedade civil e entidades públicas através da preparação de atividades de voluntariado;
  • Contribuir para uma intervenção útil e eficaz na comunidade.

Mais informação e inscrição nos projetos no âmbito do Geração Z aqui.

Veja aqui a reportagem sobre este projeto feita pela TVAmadora.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>