Inclusão do «Passe Jovem» nos certificados e diplomas escolares - Inclusão do «Passe Jovem» nos certificados e diplomas escolares

null Inclusão do «Passe Jovem» nos certificados e diplomas escolares

Inclusão do «Passe Jovem» nos certificados e diplomas escolares

Os diplomas estarão também ligados ao «Passe Jovem», do IPDJ, permitindo o registo da participação em atividades extraescolares.

20/09/2021

Foi publica, a 17 de setembro último, a portaria n.º194/2021, que define os modelos de diplomas e de certificados em formato eletrónico das ofertas educativas e formativas do ensino básico e secundário.

O Ministério da Educação alterou o modelo e os/as alunos/as passam a ter um certificado digital onde aparecem todas as atividades em que estiveram envolvidos. No final do ensino obrigatório recebem um diploma, no qual, além das disciplinas frequentadas e notas, surgem discriminados os projetos em que participaram.

As atividades e iniciativas extracurriculares dos alunos, como voluntariado ou pertencer à associação de estudantes, vão ficar registadas nos diplomas emitidos pelas escolas, que passam, assim,  a reconhecer todo o trabalho dos jovens além das notas obtidas.

Os certificados e diplomas passam a registar a participação nas mais variadas atividades, por exemplo relacionadas com desporto escolar, Olimpíadas, Plano Nacional de Leitura e Programa Erasmus +, assim como projetos na área artística.

Estarão, assim, também ligados ao Passe Jovem, do IPDJ, permitindo o registo na participação em atividades extraescolares, na área da educação não formal.

O processo de emissão de certificados e diplomas passa a ser digital.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>