Candidaturas abertas à Medida 3 «Apoio Formativo ao Associativismo» do Programa Formar+ - Candidaturas abertas à Medida 3 «Apoio Formativo ao Associativismo» do Programa Formar+

null Candidaturas abertas à Medida 3 «Apoio Formativo ao Associativismo» do Programa Formar+

Candidaturas abertas à Medida 3 do Programa Formar+ | «Apoio Formativo ao Associativismo»

Período de candidaturas ao apoio financeiro a planos de formação de associações de jovens decorre entre 30 de novembro e 31 de dezembro.

30/11/2021

Podem candidatar-se as associações ou federações efetivas no RNAJ (Registo Nacional do Associativismo Jovem), que pretendam promover um plano de formação enquadrado na educação não formal, a executar em 2022.

A formação é dirigida a dirigentes que pertençam aos órgãos sociais e jovens filiados/as de associações e federações de jovens RNAJ. 

Entre as áreas de formação mais votadas e propostas apresentadas no período de auscultação, foram selecionadas as seguintes áreas prioritárias de formação:

  • Estratégia, Inovação e Criatividade
  • Empreendedorismo
  • Saúde, Higiene e Segurança (inclui Saúde Mental)
  • Sustentabilidade Ambiental
  • Transição Digital

Dentro de cada uma destas áreas, podem ser integradas diferentes ações de formação. Estas áreas de formação não são restritivas para a construção dos planos de formação a candidatar. As entidades podem submeter formação em quaisquer áreas que entendam como pertinentes para o seu desempenho qualitativo na gestão e execução das atividades associativas.

As candidaturas são submetidas, exclusivamente, através de aplicação informática, na Plataforma de Gestão dos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem. Para tal, é requisito importante proceder ao registo da entidade e do seu representante legal no Registo Único IPDJ caso ainda não havido lugar a registo.

Para apoio à candidaturas e mais informações, devem ser consultados os documentos de apoio disponíveis nesta página.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>