Abertura da Semana Europeia do Desporto 2020 - Abertura da Semana Europeia do Desporto 2020

null Abertura da Semana Europeia do Desporto 2020

Abertura da Semana Europeia do Desporto 2020

6ª edição decorre de 23 a 30 de setembro.

23/09/2020

Começa esta quarta-feira a 6.ª edição da Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia e organizada em Portugal pelo IPDJ, e vai decorrer até ao próximo dia 30.

A sessão de abertura será no Complexo Desportivo de Évora, com a presença do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, onde será içada pela primeira vez a bandeira do IPDJ. O primeiro dia será subordinado ao tema do Desporto no Local de Trabalho

Será um dia dedicado às atividades desportivas orientadas à distância, online, onde serão incluídas aulas direcionadas aos trabalhadores da Administração Pública, incluindo o IPDJ, os Serviços Sociais da Administração Pública, a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, e a Inspeção-Geral das Atividades Culturais.

As empresas BP Portugal e Lipor responderam ao desafio do IPDJ para o dia dedicado ao Desporto no Local de Trabalho e irão desenvolver aulas para os seus trabalhadores.

As várias atividades estarão dividas em dois períodos durante o dia: um na parte da manhã (10h30-12h00) e outro na parte da tarde (14h30-15h15).

Pelas 11h, na sede do IPDJ, estará a vice-presidente, Sónia Paixão, estendendo-se a iniciativa não apenas a todas as direções regionais, igualmente envolvidas na aula online, mas também à Câmara Municipal de Lisboa. Na direção regional de Lisboa e Vale do Tejo irão ser ainda desenvolvidas várias atividades durante o dia, onde se pode referir a inauguração de um mural #BeActive durante o período da tarde.

Esta quarta-feira, em regime diário até ao dia 29 de setembro e durante duas horas (10h-12h), a Associação Cais organiza sessões de futebol de rua com treino de competências integrado, intergeracional, mas com foco no público sénior.

A edição deste ano conta, mais uma vez, com os/as embaixadores/as #BEACTIVE de diferentes áreas de atividade, que irão colaborar com o IPDJ e com todos os parceiros envolvidos: Carlos Lopes, Elisabete Jacinto, Fátima Lopes, Fernando Pimenta, Isabel Silva, João Pedro Pais, João Vaz, Jorge Gabriel, Jorge Pina, Marta Paço, Naide Gomes, Nuno Delgado, Patrícia Matos, Pedro Oliveira, Ricardo Carriço, Ricardo Quaresma, Rita Ruaz.

A Semana Europeia do Desporto tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, e junto de todos/as os/as cidadãos/ãs. Este ano, de acordo com as circunstâncias de contingência que se vive, com todas as iniciativas cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

 

Plano de atividades:

Contatos

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>