notícia

Promover o Voluntariado Jovem de proximidade e entreajuda comunitária

Voluntariado jovem «Geração Z» com candidaturas abertas para entidades promotoras.

01/04/2020

Nesta edição, com candidaturas abertas até 20 de abril, face à situação de emergência que o país atravessa, as entidades devem privilegiar a dinamização de atividades locais de entreajuda comunitária.

As áreas de intervenção prioritárias são: os Direitos Humanos, a Participação e Cidadania e a Solidariedade Intergeracional. 

Sugere-se que as entidades:

  • Realizem, antes da apresentação da candidatura, uma análise das necessidades dos cidadãos, das entidades sem fins lucrativos e mesmo dos serviços públicos da sua área e desenhem uma candidatura que, face a estas necessidades, estabeleça o perfil dos voluntários (voluntários indiferenciados ou com conhecimentos em áreas especificas);

  • Desenhem tarefas/atividades passíveis de ser realizadas a partir do domicílio dos voluntários, o que não implica que as tarefas desenhadas devam ser obrigatoriamente realizadas a partir de casa, mas sim que, facilmente, seja possível adaptá-las a este requisito. 

As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma https://programas.juventude.gov.pt/geraçãoz 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>