notícia

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Sem Diferenças» em Castelo Branco

Facilitar experiências novas e únicas entre pessoas com e sem deficiência nas áreas da Igualdade de género, Desporto e Cidadania e Participação.

04/08/2021

Na região Centro são vários os projetos que promovem o voluntariado jovem, no âmbito da Ação de Voluntariado «Geração Z», da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Associação Educar, Reabilitar, Incluir Diferenças (ERID) está a promover o projeto «Sem Diferenças». O projeto teve início no dia 21 de julho e termina no dia 18 de agosto, contando com o envolvimento de dois voluntários, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos.

Pretende-se com estas atividades desenvolver competências pessoais/sociais, através da realização de atividades específicas que fomentem a consciencialização das diferenças existentes na sociedade e a sua aceitação, capacitando as pessoas jovens para a socialização, autonomia e autoestima.  As atividades têm como propósito estimular a sua participação ativa no grupo e convivência entre pares, facilitando experiências novas e únicas entre pessoas com e sem deficiência, relacionadas com as seguintes áreas: Igualdade de género, Desporto e Cidadania e Participação.

A ação de voluntariado jovem «Geração Z» é gerida pelo IPDJ, para entidades privadas sem fins lucrativos e jovens com idades entre os 16 e os 30 anos.

Mais informação sobre o programa aqui.

Contatos

Telefone

272 031 996

Email

aerid.aerid@gmail.com

Redes Sociais
DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.