notícia

Candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade» prorrogadas até 3 de novembro

Reconhecer trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.

02/10/2020

As associações juvenis têm um papel fundamental no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e simultaneamente na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos.

O Prémio «Jovens pela Igualdade» visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não – Discriminação no seu funcionamento interno e nas atividades e projetos promovidos pelas mesmas.

Podem concorrer a este Prémio as associações juvenis inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis – RNAJ,  estando para o efeito disponível, até ao próximo dia 3 de novembro, um formulário na Plataforma https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/.

O trabalho das associações concorrentes é avaliado por um júri e a associação vencedora receberá um prémio de 1 500 euros entregue no próximo dia 5 de dezembro.

Este concurso é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e integra a medida 83 do Plano Nacional de Juventude.

Consulte aqui o Regulamento do Prémio «Jovens pela Igualdade»

 

Estando o IPDJ, neste momento, a lançar uma nova Plataforma Informática de Gestão de Programas, bem como um sistema de registo único de utilizadores, deve ser o representante legal da entidade que pretenda concorrer a encetar o processo de registo, clicando em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/  Ao fazê-lo é redirecionado para o Registo Único do IPDJ, onde se regista e associa a organização que representa. Após validação destes registos pelos serviços centrais de IPDJ pode, então, realizar o preenchimento do formulário de candidatura.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>