notícia

Abertas as inscrições para jovens dos 18 aos 30 anos nos «Campos de Trabalho Internacionais»

Adquirir conhecimentos e conhecer novas realidades socioculturais.

29/05/2020

As atividades decorrem entre julho e setembro, nas áreas do ambiente, património cultural e restauro, entre outras.

O programa visa promover a mobilidade e o intercâmbio de jovens através de atividades que incentivem a troca de experiências, o conhecimento de novas realidades socioculturais e o relacionamento de jovens de diferentes nacionalidades (sendo por isso necessária a facilidade de comunicação em inglês), através de processos educativos não formais interculturais e desenvolvimento de projetos de voluntariado coletivo em comunidades locais.

A candidatura é feita através do download do boletim de inscrição, que após o preenchimento deverá ser remetido para o endereço eletrónico luis.mouta@ipdj.pt. Depois da seleção, as deslocações do/a jovem são a cargo do/a própria que poderá, em alguns casos, ter, ainda, de pagar a taxa de inscrição de 25 euros à entidade local que organiza o campo de trabalho, no momento de ingresso. O/A jovem tem direito a alojamento, alimentação e seguro durante a permanência no campo.

Os campos de trabalho, em Portugal, podem ser consultados aqui e as vagas, atualizadas semanalmente, nesta página.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>