>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


Desporto-para-TODOS-BANNER

Jogos Mundiais TAFISA 2020

Inclusão, tolerância, paz e amizade



Os Jogos Mundiais do Desporto para Todos da TAFISA são sinónimo de uma semana com dança, desportos, jogos tradicionais e cultura, privilegiando um contexto de inclusão, tolerância, paz e amizade entre os povos que, viajando dos mais variados pontos do globo, exibem e partilham os seus desportos, os jogos tradicionais e a sua identidade cultural.

Estes Jogos atraem, normalmente, até 50 000 participantes e visitantes de cerca de 100 países e têm o patrocínio do Comité Olímpico Internacional (COI) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Os Jogos incluem demonstrações, competições amistosas, eventos culturais, espetáculos, conferências e exposições, assumindo como principais objetivos:

  • Promoção do Desporto para Todos e da prática da atividade física;
  • Defesa e promoção dos desportos e dos jogos tradicionais que fazem parte do Património Imaterial da Humanidade;
  • Cooperação entre as nações através do desporto;
  • Partilha de experiências entre os povos fomentado o respeito, a tolerância, a inclusão e a paz.

Portugal, nomeadamente a cidade de Lisboa e o Centro Desportivo Nacional do Jamor, será o anfitrião do 7th TAFISA World Sport for All Games, que decorrerá entre 1 e 7 de outubro de 2020.

TAFISA (Association For International Sport for All) é a principal organização de Desporto para Todos a nível mundial, contando com mais de 270 membros em cerca de 150 países de todos os continentes, assumindo como visão um mundo mais ativo, promovendo o acesso para todos/as ao desporto e à atividade física, respeitando os princípios do desenvolvimento sustentável e os valores éticos do desporto.

Tafisa Lisboa 2020

Atualizado em: 30/03/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.