evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


XXXI Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos, em Braga

Dia 18 de junho, pelas 21h30, as ruas da cidade recebem o desfile que promete muita animação e diversão.

Associação Ida e Volta com o apoio da Associação de Festas de São João de Braga.

  

01/06/2022 - 19/06/2022 - Braga

A edição de 2022 do Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos inicia-se na Praça do Município e segue para a Rua Dom Frei Caetano Brandão, Rua Dom Diogo de Sousa, Rua do Souto, Rua Doutor Justino Cruz, Rua dos Capelistas, Rua do Castelo, Largo do Barão de São Martinho, terminando na Praça da República.

O desfile conta com o Baile de Gigantes e o Sarau Cultural, onde são esperados 80 a 100 Gigantones, de várias associações portuguesas e espanholas.

A origem da iniciativa remonta a 1990, introduzida nas Festas de S. João, de forma experimental, e tem como principais objetivos preservar e divulgar a tradição dos Gigantones, Cabeçudos e Zés P’reiras, desenvolvendo e contribuindo para a agenda cultural e artística da região.

O Encontro internacionalizou-se em 1993 e o programa foi sendo alargado ao longo dos anos a outras atividades. Este ano, esperam-se milhares de pessoas neste que é um evento já histórico da cidade de Braga.

Contatos

Email

idaevolta@hotmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.