evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Workshop «PhotoVoice - Fotografia Participativa»

Expressão utilizando imagens fotográficas como ferramenta de comunicação e empoderamento.

Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ

  

24/03/2022 - 25/03/2022 - Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ (Rua de Moscavide, Lote 4.71.01, Parque das Nações, Lisboa).

Nos dias 24 e 25 de março, o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ leva a efeito o workshop «PhotoVoice – Fotografia Participativa», para quem tenha vontade de aprender a exprimir-se utilizando imagens fotográficas como ferramenta de comunicação, partilha de experiências e empoderamento.

Não são necessários quaisquer conhecimentos prévios de fotografia, apenas ter um dispositivo digital de registo fotográfico (telemóvel, máquina fotográfica digital simples ou profissional).

O PhotoVoice - Fotografia Participativa é um método utilizado nas comunidades para lhes dar uma oportunidade de partilhar experiências ao vivo e apresentar um mundo tal como o veem. Este método pode ser utilizado por pessoas ligadas a trabalhos comunitários, técnicos/as de juventude, fotógrafos/as e pessoas interessadas em utilizar a fotografia como uma ferramenta de envolvimento, advocacia, desenvolvimento de competências e inovação social no seu trabalho com comunidades desfavorecidas e marginalizadas.

O workshop irá decorrer das 9h30h às 17h00, no Centro de Juventude de Lisboa, e será dinamizado por Ana Farelo, técnica de juventude e licenciada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia.

Os/As destinatários/as do curso são as pessoas jovens e Técnicos/as de Juventude.
 
A participação é gratuita, mas é necessária inscrição até às 23h59 do dia 22 de março, em formulário online disponível aqui.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.