evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Workshop de Crítica de Fuga Júnior

Desenvolver o espírito crítico das pessoas jovens para as artes.

Linha de Fuga – associação cultural

  

12/09/2022 - 13/10/2022 - Coimbra | Serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude

Linha de Fuga - associação cultural organiza, em parceria com a Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre 12 de setembro e 13 de outubro, o workshop «Crítica de Fuga Júnior», com Alexandre Valinho Gigas.

O workshop destina-se a jovens entre os 15 e 20 anos e decorre nos Serviços de Coimbra do Instituto Português do Desporto e da Juventude, nos dias:

  • 12, 14, 21, 28 de setembro e
  • 6, 12 e 13 de outubro;

entre as 15h30 e as 17h00.

«Crítica de Fuga Júnior», para adolescentes procura explicar e desenvolver o estímulo pela crítica de objetos artísticos, sobretudo dentro das artes vivas, como performance, teatro, dança e outras artes, junto do público jovem, através de sessões de enquadramento teórico e técnicas de expressão.

A Crítica de Fuga nasceu no âmbito do Festival e Laboratório Internacional de criação, Linha de Fuga 2020, tendo sido reunido um grupo de 5 adultos, que se manifestavam criticamente sobre as obras observadas durante o evento.

Para o Festival e Laboratório de 2022, Alexandre Valinho Gigas propõe criar um grupo de adolescentes que procurem oferecer o mesmo tipo de observação e expressão crítica, sobre os objetos artísticos a integrar a programação do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui, onde pode obter mais informações.

Contatos

Email

info@linhadefuga.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 13/10/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.