evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Inovação Social, uma opção no trabalho juvenil»

Reflexão, novas tendências e posicionamentos no trabalho com e para jovens.

Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ

  

21/05/2020 17h30 - 21/05/2020 19h00

No próximo dia 21 de maio, o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, I.P. (CJL) organiza o webinar «Inovação Social, uma opção no trabalho juvenil», a ter lugar pelas 17h30, o qual pretende:

  • propor uma reflexão conceptual sobre Inovação Social no trabalho com e para jovens;
  • analisar novas tendências e posicionamentos no trabalho com e para jovens;
  • alinhar o trabalho com e para jovens com impacto social;
  • propor um novo paradigma no trabalho com e para jovens.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito da campanha #direitoaterdireitos do CJL, que será dinamizada por Carlos de Sousa Santos, coordenador de projetos internacionais da Fundação Bracara Augusta.

Carlos de Sousa Santos foi coordenador pedagógico da Braga 2012 Capital Europeia da Juventude e de projetos no âmbito da implementação da Braga 2016 Capital Ibero-americana de Juventude. É especialista em inovação social na OIJ - Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América e coopera regularmente com o Instituto Universitário de Investigación Ortega y Gasset, em Madrid, e com o INAP – Instituto Nacional de Administración Publica de Espanha. Está envolvido em diversas redes europeias, nomeadamente na Rede EURODESK, Rede Europeia «Boosting Social Innovation» do Programa URBACT III, Rede de Solidariedade Europeia - Strasbourg Club, entre outras. É, ainda, formador da SALTO e da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, e coordenador do grupo de trabalho nacional da iniciativa europeia «Europe Goes Local». Atualmente assume a coordenação técnica do projeto «Human Power HUB - Centro de Inovação Social de Braga».

Inscrição online, através do formulário de inscrição.

Participação no webinar aqui.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.