evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Webinar «Educar para a participação digital»

A inovação digital na participação juvenil como instrumento de cidadania global e local.

Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, Aidglobal e DYPALL Network

  

13/04/2021 10h00 - 13/04/2021 12h00 - Plataforma Zoom

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL), do Instituto Português do Desporto e Juventude, a AIDGLOBAL e a DYPALL Network, realizam no dia 13 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, o webinar «Educar para a participação digital» a ter lugar na plataforma Zoom.
 
Esta iniciativa conta com a participação do ISCTE, no âmbito do projeto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (II Ed.), e enquadra-se no contexto da atividade de formação para Técnicos de Juventude.
 
Esta iniciativa pretende ser um espaço de inspiração e reflexão sobre a inovação digital na participação juvenil bem como o papel desta enquanto instrumento de cidadania global e local e sobre a digitalização dos processos democráticos. Contará com um painel diversificado de convidados/as, que contribuirão com a sua experiência.
 
Destina-se a profissionais que trabalham com e na área da juventude e pretende ser, também, um espaço de partilha e intercâmbio de práticas de sucesso, com impacto local, com base nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e na cooperação para o desenvolvimento.

O projeto Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (II Ed.) é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e promovido pela AIDGLOBAL. Tem como parceiros o CJL, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a DYPALL Network, o Centro de Estudos Internacionais – Instituto Universitário de Lisboa.

Na sessão de abertura estarão presentes:

  • Bruno António, coordenador da DYPALL Network;
  • Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ;
  • Susana Damasceno, presidente da Direção da AIDGLOBAL.

A mesa redonda será moderada pelo presidente da Associação de Profissionais de Técnicos de Juventude, Hilário Matos, e contará com a intervenção dos seguintes convidados:

  • Clara Carvalho, investigadora do ISCTE;
  • David Cardoso, jovem líder de Portimão;
  • Sara Silva, chefe da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Cascais.

Participação gratuita, devendo as/os interessadas/os efetuar a sua inscrição online aqui.

O link para participar neste webinar, será enviado pós inscrição às/aos participantes.

Contatos

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.