evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Voluntariado Jovem para a Floresta»

Projeto de voluntariado jovem para a natureza e florestas no concelho de Almada.

Câmara Municipal de Almada

  

24/08/2020 - 18/09/2020

Enquadrado no programa «Operação Floresta Segura, Floresta Verde» da Câmara Municipal de Almada, que tem como base o Plano Operacional de Defesa da Floresta contra Incêndios, e que contempla todo o dispositivo municipal de defesa da floresta contra incêndios, através da operacionalização das ações de planeamento, prevenção, vigilância, deteção e de sensibilização, 12 jovens voluntárias/os irão realizar diversas ações de vigilância e sensibilização no concelho de Almada, a decorrer de 24 de agosto a 18 de setembro, no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ.

Estas ações irão complementar as ações de defesa da floresta contra incêndios já implementadas pela câmara municipal, designadamente através de:

  • Vigilância móvel apeada de áreas florestais;
  • Sensibilização da população que frequenta e usufrui da área da paisagem protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, nomeadamente da Mata Nacional dos Medos;
  • Identificação de áreas a necessitarem de limpeza.

Jovens e município de Almada juntos por um ambiente mais limpo e saudável.

Contatos

Email

Mais informação através do email da DRLVT: maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.