evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Viver a Tradição - Formação de Animadores

Promover a tradição a intergeracionalidade e o envelhecimento ativo.

Associação de Jogos Tradicionais da Guarda 

  

11/12/2021 - 23/12/2021 - Guarda | Sala e online

A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda promove,  entre 11 a 23 de dezembro, a formação «Viver a Tradição - Formação de Animadores».

A formação pretende contribuir para a promoção da cultura lúdica tradicional e em simultâneo promover a intergeracionalidade e o envelhecimento ativo.

Neste sentido a atividade será realizada em duas componentes: teórica - que será online e em sala; prática - a decorrer em três lares do perímetro urbano da Guarda.

Conteúdos propostos no desenvolvimento desta atividade:

  • Atividades lúdicas populares - Jogos Tradicionais, Lengas-lengas, contos, adivinhas, rimas, travalinguas, provérbios, ditados populares;
  • Dinâmicas de grupo através dos jogos tradicionais e das atividades lúdicas populares com vista à promoção da aprendizagem, da intergeracionalidade, da mobilidade;
  • Lengas-lengas, contos, adivinhas, rimas, trava-línguas, provérbios, ditados populares;
  • Jogos Tradicionais como processo de inclusão e de equidade social e
  • Prática acompanhada e monitorizada em IPSS da Guarda.

As inscrições estão limitadas a 15 inscritos no máximo com idades compreendidas entre os 15 e 30 anos. Será considerada a ordem de inscrição na seleção dos participantes.

Inscrições obrigatórias através aqui.

A atividade é apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do programa Desporto para Todos, e envolve diversos parceiros: ADM Estrela, o Lar Santa Clara e o Lar S. João de Deus.

Por forma a evidenciar a importância desta formação, a atividade conta com a colaboração do NERGA enquanto entidade acreditada pela DGERT.

Contatos

Telefone

271 221 729

Email

ajtguarda@sapo.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.