evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


VII Edição do Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores

O Prémio tem como objetivos promover a produção de obras inéditas e incentivar a criatividade literária de jovens autores.

AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal

  

18/05/2021 - 30/06/2021 23:59 (hora espanhola)

O Prémio Literário Nortear é uma iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia, pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Tem um valor de 3 000€ (três mil euros) e garante ainda a publicação da obra vencedora em edição bilingue (português e galego).

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes no Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos.

As obras, escritas nas línguas portuguesa ou galega, no género de conto, deverão ser enviadas por correio para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

As candidaturas podem ser submetidas online, até 30 junho 2021, através da plataforma Nortear. Serão admitidas a concurso todas as obras apresentadas até as 23h59 (hora espanhola) do dia 30 de junho de 2021.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.