evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Tertúlia online «#mindmymind - Faz-te ouvir com a rede PONTO JA»

Dar voz à juventude e refletir sobre a importância da saúde mental e o bem-estar emocional das e dos jovens

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo/Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ

  

16/04/2021 10:30 - 16/04/2021 12:00 - Plataforma ZOOM (o Link será enviados aos inscritos no dia 15 de abril)

No âmbito das comemorações do Dia Europeu de Informação para Jovens (#EYD2021), que se celebra a 17 de abril, uma iniciativa promovida pela Agência ERYICA, e à qual o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) se associou, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ convidam a participar na tertúlia online «#mindmymind - faz-te ouvir com a rede PONTO JA», a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 16 de abril, das 10h30 às 12h00.

Este evento tem como objetivo a reflexão sobre a importância da saúde mental, o bem-estar emocional da juventude e o incentivo aos/às jovens para exteriorizarem as suas emoções, anseios, problemas e receios, bem como a partilha de experiências vividas por técnicos/as de informação para jovens e outros/as profissionais na área da juventude.

Irá contar com a participação de quatro jovens voluntários/as, no âmbito dos programas do IPDJ, com a Câmara Municipal de Cascais - Balcão Ponto JA, Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Lifeshaker Associação Juvenil e Natacha Torres da Silva, coordenadora nacional do programa Cuida-te+.

As comemorações do #EYD2021, este ano, tem como mote «#Mindmymind, Descobre o teu eu interior. Fala.» e constitui uma ocasião para romper com o estigma da saúde mental na juventude, normalizar a necessidade de pedir apoio para o seu bem-estar emocional e dar voz aos/às jovens para se expressarem livremente, sobretudo junto dos serviços de informação para jovens de toda a Europa.

No dia 16 de abril, venha celebrar connosco este dia da informação para  jovens, conhecer algumas experiências vivenciadas e saber o que a juventude mais anseia para o seu futuro.

O evento irá decorrer na plataforma ZOOM, cujo link de acesso será enviado aos/às participantes após inscrição, com transmissão em direto no Facebook do Centro de Juventude de Lisboa.

Consulta do programa aqui.

Participação gratuita!

Inscrição através de formulário online, disponível aqui até às 15h, do dia 15 de abril.

Contatos

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.