evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Teatro "SIM ou NÃO, eis a questão?"

pelo TIA - Teatro Infantil Amarelarte.

Direção Regional do Algarve do IPDJ e Amarelarte - Associação Cultural e Recreativa

  

17/06/2022 18h00 - 17/06/2022 - Auditório da Direção Regional do Algarve do IPDJ

A peça foi criada no âmbito das aulas de teatro e expressão dramática da AMARELARTE pelo grupo TIA - Teatro Infantil Amarelarte, numa parceria com a Direção Regional do Algarve do IPDJ, que durante este ano letivo acolheu o TIA nas suas instalações.

Este ano o grupo refletiu sobre sociedade e liberdade, sobre regras, leis e velhos costumes a partir de dois livros de filosofia para crianças, uma antiga peça de teatro de Berthold Brecht e muitas conversas sobre racismo, história, quem a conta, sobre regras, quem as faz, porquê e qual o papel do teatro nisto tudo...

Este ano também trabalhamos como dramaturgos porque o desejo do grupo foi trabalhar com texto e para aprender a trabalhar com texto começamos por escolher e trabalhar textos já existentes, mas, como sempre, fizemos a nossa própria criação a partir dos textos trabalhados e da nossa reflexão sobre os mesmos. Através de exercícios orientadores, o grupo criou e irá interpretar esta peça de teatro que une movimento, música, texto, coro, cenário e sombras por e para crianças com o apoio do nosso estagiário Tomás Sousa da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.


Duração: cerca de 30 minutos

Classificação etária: a partir dos 6 anos

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.