evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Sessão de sensibilização «Dependências Online»

Com Ivone Patrão no auditório do Centro de Juventude de Lisboa.

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ

  

17/05/2022 10h30 - 17/05/2022 12h00 - auditório do Centro de Juventude de Lisboa (Rua de Moscavide, 4.71.01, Parque das Nações, Lisboa)

O Instituto Português do Desporto e Juventude convida a participar na sessão de sensibilização sobre o tema «Dependências Online» a ter lugar no dia 17 de maio, das 10h30 às 12h00, no auditório do Centro de Juventude de Lisboa (CJL), situado na Rua de Moscavide, Lote 4.71.01, Parque das Nações.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ no âmbito do programa Internet Segura, que pretende abordar as questões mais frequentes sobre o impacto do comportamento e das dependências online na saúde em geral, e em específico na população jovem.

A sessão destina-se a jovens e profissionais que trabalham com e para jovens, e será dinamizada pela professora doutora Ivone Patrão, Psicóloga Clínica e da Saúde, docente e investigadora no ISPA e no Applied Psychology Research Center Capabilities and Inclusion (APPsyCI), sendo autora do Guia sobre Dependências Online, coordenadora do livro Intervenção em Ciberpsicologia e coautora do jogo Missão 2050 – Promoção do uso saudável das tecnologias. É ainda coordenadora do Projeto #GeraçãoCordão – Comportamentos e dependências online.

Esta sessão, a acontecer no Dia Mundial da Internet, será o culminar de um conjunto de oito sessões dinamizadas, entre março e maio, com escolas da região de Lisboa e Vale do Tejo, com o objetivo de alertar as e os jovens para este problema e como poderão lidar com o mesmo.

Participação gratuita, mas necessária inscrição online aqui até dia 13 de maio.

Mais informação através do email cjlisboa@ipdj.pt ou lojaja.lisboa@ipdj.pt

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Ano Europeu da Juventude.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt ou lojaja.lisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.