evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Sessão/Debate de divulgação da Campanha Start to Talk

Sensibilizar o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens, no contexto do desporto.

Direção Regional do Norte do IPDJ, IP

  

17/11/2020 15:00 - 17/11/2020 - Online a partir dos Serviços do IPDJ de Viana do Castelo

A Direção Regional do Norte do IPDJ, IP,  vai realizar uma Sessão/Debate de divulgação da Campanha  «Start to Talk», a realizar online, no próximo dia 17 de novembro, pelas 15h00, a partir dos Serviços do IPDJ de Viana do Castelo, e integrada nas comemorações dos 75 anos da ONU.

A campanha «Start to Talk», pretende sensibilizar o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens, no contexto do desporto e apelar a todos os atores locais, regionais e nacionais, para que contribuam com medidas concretas de prevenção e resposta, perante o abuso sexual contra crianças e jovens no desporto.

Esta campanha é um dos resultados da participação de Portugal através do governo e do IPDJ, IP no projeto conjunto do Conselho da Europa e da Comissão Europeia denominado de «Pro Safe Sport».

Com a difusão pública desta campanha, pretende-se promover, ainda o kit de formação, um recurso destinado a apoiar todos/as aqueles/as que estão em posições de influência no desporto (dirigentes, colaboradores/as das associações e clubes desportivos, treinadores/as e respetivas equipas técnicas, pais, familiares, atletas, entre outros), na prevenção e resposta a situações de potencial violência sexual, contra as crianças e jovens.

 A participação é gratuita, sendo as inscrições obrigatórias devendo ser realizadas através do link  Start to Talk - Inscrições, abertas até ao dia 13 de novembro.

Após a inscrição, será remetido  link de acesso para participação online.

Ação de formação contínua creditada com 0,4 unidades de crédito (TD e TEF)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.