evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Seminário «Racismo no Futebol em Portugal» | Projeto «Black Lives Matter»

Prevenir e combater o racismo no futebol.

Associação Plano I

  

27/03/2021 15h00 - 27/03/2021 17h30 - https://www.facebook.com/associacaoplanoi/

Este seminário está enquadrado no projeto «Black Lives Matter» e pretende abordar as questões do Racismo no Futebol em Portugal.  Conta com a participação de representantes de várias entidades, entre as quais o IPDJ, que irão apresentar boas práticas.

O Projeto «Black Lives Matter» é financiado pela FARE network e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado para a Juventude e para o Desporto e da  Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade. Desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, o SOS Racismo, a Fundação do Futebol – Liga Portugal, a Liga Portugal, o Matosinhos Sport, Pedro Cadima – Jornalista Desportivo, a Federação Portuguesa de Futebol, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), a Associação Cais, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), a Fundação Benfica, o Plano Nacional de Ética no Desporto, o Póvoa Futsal C. / Varzim SC, o Laboratório de Cultura Digital e Desporto (CDESLab) e o Observatório Nacional da Violência Contra Atletas, este Projeto visa prevenir e combater o racismo no futebol através de atividades várias.

 

Neste seminário serão ainda apresentados os resultados do Estudo nacional  sobre o Racismo no Futebol em Portugal.

O seminário tem o seu início às 15h00 e terá transmissão em direto no canal de Youtube e Facebook da Plano I.

Contatos

Telefone

968 612 615

Email

direcao@associacaoplanoi.org>

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.