evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Seminário Online | Novos desafios e oportunidades para serviços inovadores para jovens.

O papel do Cartão Jovem Europeu na promoção dos direitos dos jovens na era pós-Covid-19.

Presidência Grega do Comitê de Ministro do Conselho da União Europeia

  

29/09/2020 - 04/10/2020 - Online

Nos dias 5 e 6 de novembro realiza-se, em formato online, a partir de Atenas, o seminário dedicado ao reconhecimento do potencial dos serviços de trabalho com os jovens implantado em ambiente online e o papel do Cartão Jovem Europeu junto dos jovens.

O seminário pretende ser um espaço para decisores políticos, profissionais, investigadores, ONGs de jovens e organizações da EYCA, debaterem os principais desafios e oportunidades em relação ao trabalho com o jovens, serviços de juventude e direitos dos jovens em contexto de uma crise de saúde pública provocada pela COVID- 19.

Os participantes abordarão questões de desenvolvimento de políticas e partilha de boas práticas, enquanto analisam o impacto da pandemia na juventude europeia.  Serão debatidas as várias formas de utilização das ferramentas digitais e a Inteligência Artificial (IA) para melhorar a qualidade dos serviços de informação aos jovens e salvaguarda dos seus direitos.

 

Prazo de candidatura 4 de outubro

 

Apresentação do seminário e formulário de candidatura

Formulário de Candidatura versão Word

Saiba mais sobre Partial Agreement on Youth Mobility through the Youth Card

Saiba mais sobre European Youth Card Association-EYCA

 

O seminário faz parte da presidência grega do Comitê de Ministros do Conselho da União Europeia no período de maio a novembro de 2020.

A Grécia assumiu a presidência nas circunstâncias de emergência impostas pela pandemia Covid-19. Neste contexto, a presidência grega destaca as seguintes prioridades temáticas:

a) definir as implicações da pandemia nas sociedades europeias, democracias e economia em geral,

b) identificar as lições aprendidas com a crise pandêmica Covid-19, bem como as melhores práticas em resposta à crise.

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.