evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Rising Cinema leva à tela Master and Tatjana e Diamantino no mês de março

Para ver na Direção Regional do Algarve do IPDJ

Cineclube de Tavira

  

07/03/2023 18h00 - 14/03/2023 - Auditório da Direção Regional do Algarve do IPDJ

7 de março, às 18h 
Filme: Master and Tatjana
Realização e Argumento: Giedre Zickyte
Fotografia: Audrius Kemezys
Documentário/LT/2015/84’

Sinopse
Documentário sobre a vida do fotógrafo lituano Vitas Luckus. Uns chamavam-lhe louco, outros um génio. Mantinha um leão vivo no seu apartamento, e foi o primeiro a ir além do ambiente lituano e a documentar a realidade espontânea da república soviética. Viveu em Vilnius com a sua esposa Tatyana, numa casa sempre cheia de pessoas, vinho, conversas noturnas e convidados dos lugares mais longínquos da União Soviética. Sempre envolto na sua paixão pela fotografia.


14 de março às 18h 
Filme: Diamantino
Realização e Argumento: Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt
Fotografia: Charles Ackley Anderson 
Com: Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira
Comédia/PT,BR,FR/2018/96 min

Sinopse
Diamantino, exímio jogador de futebol, é uma estrela mundial conhecida não só pelo seu talento, mas também por dois ingredientes que se misturam em doses iguais: ingenuidade e ignorância. Um dia, depois de um episódio que o deixa profundamente abalado, perde a desenvoltura em campo e vê a sua carreira terminar abruptamente. É assim que, em busca de um novo propósito para a vida, se depara com assuntos sobre os quais nunca antes tinha refletido – entre eles, a crise dos refugiados, o neofascismo e a manipulação genética.
 

Rising Cinema: Uma nova geração de embaixadores do cinema europeu’ é um projeto integrado no programa ‘Collaborate to Innovate’, financiado pelo Europa Criativa MEDIA.

 

Contatos

Email

cineclubetavira@gmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 08/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.