evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«(RE) EXISTIR : Narrativas em contexto de pandemia»: Exposição e palestra

Prevenir e cuidar da saúde mental em contexto de trabalho.

EAPN Portugal - Núcleo Distrital de Castelo Branco | Escola Superior de Educação de Castelo Branco

  

24/03/2023 - 28/03/2023 - Castelo Branco | Escola Superior de Educação

Integrada nas VII Jornadas de Serviço social o Núcleo Distrital de Castelo Branco da EAPN Portugal e a Escola Superior de Educação de Castelo Branco promovem a ação «(RE) EXISTIR : Narrativas em contexto de Pandemia».

A ação será desenvolvida em dois tempos, na Escola Superior de Educação de Castelo Branco:

  • Exposição, entre 20 e 28 de março e
  • Palestra, dia 20 de março, às 10h30.

A exposição é uma compilação de ilustrações, que refletem as histórias e vivências de 15 pessoas oriundas de vários distritos de Portugal, durante a pandemia da COVID- 19, relatadas no livro «(RE) EXISTIR».

A palestra será um espaço onde Helena Nunes e Carla Tomé, albicastrenses, voluntárias do conselho local de cidadãos da EAPN, irão falar sobre as suas vivências. Será um momento de partilha de que forma a pandemia afetou as suas vidas, como organizaram o trabalho e a família em função à pandemia, o impacto que sentiram, as dificuldades sentidas, mas também as oportunidades e aprendizagens. 

Júlio Paiva um dos autores desta exposição e livro «(RE)EXISTIR» irá dar o seu testemunho como entrevistador, ouvinte, as suas motivações e envolvimento  para esta mostra itinerante. 

Esta  ação visa dar visibilidade a todos/as os/as cidadãos/ãs, que de uma forma ou outra viram as suas vidas «viradas do avesso», os seus sonhos e os seus projetos de vida adiados, devido à pandemia COVID-19. 

A ação insere-se, ainda, no projeto de estágio «Democracia Participativa: Dar voz à
Inclusão», da aluna Patrícia Pereira, do 3.º ano de Serviço Social.

Contatos

Telefone

272 328 333 | 96 79 42 719

Email

castelobranco@eapn.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 28/03/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.